quarta-feira, março 01, 2006

Quarta - Feira de Cinzas



Soneto de Quarta - Feira de Cinzas

Por seres quem me fostes, grave e pura

Em tão doce surpresa conquistada

Por seres uma branca criatura

De uma brancura de manhã raiada.

Por seres de uma rara formosura

Malgrado a vida dura e atormentada

Por seres mais que a simples aventura

E menos que a constante namorada.

Por que te vi nascer de mim sozinha

Como a noturna flor desabrochada

A uma fala de amor, talvez perjura.

Por não te possuir tendo-te minha

Por só quereres tudo, e eu dar-te nada

Ei de lembrar-te sempre com ternura.

Vinícius de Morais

Rio, 1941

____________________________________________________________

* Meu poema favorito...

6 comentários:

Anônimo disse...

como sempre Iris Helena a P.H.O.D.O.N.A
vinicius de morais é o cara broder
;D

te amo dona helena

Anônimo disse...

Legal o poema! Vi que conseguiu colocar os links com sucessos! Depois quero te sugerir uma coisa, quando a gente se encontrar no MSN te falo ok?
Sucesso aí! Gostei do desenho também! Gosto de como você usa as cores!

Abraços

Anônimo disse...

esse desenho tem um quê de xô urucubaca.

Anônimo disse...

Que coisa mais linda, o post.
Lindo mesmo.
Beijos, gatenha.

Anônimo disse...

Lindo o poema! E esse "vai simbora" da tirinha foi ótimo! shshshshshsh

Anônimo disse...

ADOREI ÍRIS.NÃO PODERIA SER MENOS SENSÍVEL QUE VC...
BEIJOS