quarta-feira, janeiro 25, 2006

Mangá + Poesia Parnasiana


"Ora (direis) ouvir estrelas!Certo
perdeste o senso!" E eu vos direi, no entanto,
que, para ouvi-las, muita vez desperto
E abro as janelas, palido de espanto...

E conversamos toda a noite, enquanto
A Via Láctea, como um pálio aberto,
Cintila. E, ao ver o sol, saudoso e em pranto,
Inda as procuro pelo céu deserto.

Direis agora: "Tresloucado amigo!
Que conversas com elas? Que sentido
tem o que dizem, quando estão contigo?

E eu vos direi: "Amai para entendê-las!"
Pois só quem ama pode ter ouvido
Capaz de ouvir e entender as estrelas".


Hoje o dia amanheceu tão lindo, bateu até uma nostalgia. Então, eis-me aqui postando um dos poucos mangás que fiz na vida, e para acompanhá-lo gostaria de compartilhar com vocês um lindo poema parnasiano.
Espero que gostem!! Um grande beijo meu a todos que visitam o blog =*

P.s¹.: Quem estiver afim de compartilha textos, poemas e desenhos. Entra em contato comigo!!

P.s².: Eu fiz um desenho para ilustrar o lindo poema que você me mandou. Um grande bj!




6 comentários:

Anônimo disse...

Lindo o poema! Só faltou dizer o autor...

Anônimo disse...

Que garfeeeeeee!!! Obrigada amiga por me avisar. Esse poema é de Olavo Bilac. Eu lembrei tanto de dar os creditos que acabei me esquecendo !! =******

Anônimo disse...

Que lindo iris ...
o desenho e o poema!!
adooooooooooro poemas!!!
dei ate uma parada em leitura mulher pq uma vida corrida de saidas pode uma coisa dessa??
e eu estou eletrica escrevendo de uma maneira frenetica sem colocar pontuaçao pra demonstrar isso!!!!!! tuuuuudo de uma vez!!!
beijao
adoro vc!!!

Anônimo disse...

nossa, esse poema é lindo! paula toller musicou ele...
e também tá lindo o desenho =*
eu só sei desenhar mangá... hehehe

Anônimo disse...

que desenho você fez pro poema? :}

Anônimo disse...

Ficou lindo,seus trabalhos são perfeitos,e combinado com esse poema de Olavo Bilac ficou show.

Saudades!!!!!!!